Translate

Wednesday, July 24, 2013

as ruas



ah, que dor me corta o peito
uma aflição pelas horas do vir
agora que não somos nada
as ruas e seu gris inesgotável
uma dor que não cessa
faz-se viva sem o menor rancor
é que eu falo sobre o nada
é que eu falo sobre o nada
as ruas tão vivas e meu vazio
eis-me um punhado de nada
nunca mais voltei para casa
não revi meus amigos felizes
meu amor escorreu à pia
eu falo sobre o nada, o nada
minha poesia é torta e fria
um pesadelo me atordoa
e não sei dizer do que virá
mas o que importa nisso?
é que eu falo sobre o nada
é que eu falo sobre o nada
e as lágrimas num lençol
não oferecem arrepio
nossa avenida iluminada
e os mendigos sofrem tanto
eles se escondem em vãos
eles se escondem em vão
a dor é um tiro certeiro
que atravessa meu coração -
alguma coisa acontece
no pulmão da grande cidade
e ninguém vai perder tempo
se estou trucidado ao chão

@pauloandel


No comments: