Translate

Wednesday, July 03, 2013

As meninas

Caroline

este seu olhar
que se faz floresta
de mil naturezas
um cântico de paz
e bálsamo sagrado:
duas pedras
preciosas cravejadas
num diamante maior -
então sorri e o mundo
se atordoa por instantes:
deus acontece
num piscar de olhos
e os pobres mortais
sonham colher amor -
nenhum pecado é barato
nenhum esboço é bastante
quando este seu olhar
atravessa fronteiras
e oferece uma beleza
de amém

Alessandra

ela disse adeus
e bom dia muitas
vezes
eu disse amém
e ofereci silêncio
em outras
agora somos o nada
o vazio
réstias de lembranças
do que desaconteceu
e quem precisa pagar
pelo nada? quem precisa
se preocupar com o nove
foras nada?
nenhuma culpa
ou rancor: apenas
a celebração do que
não teceu sentidos

Marina

tic-tac oh, pah!
alguém me disse
de um pecado
com sabor
de chocolate
que mora ao lado
sem restrições
hum, chocolate!
eu quero chocolate
de uma fábrica
especial, única -
existe paciência
na casa das guloseimas?
dá-me teu açúcar
em calda e faz
da tua alma a bala
que não se masca -
apenas sorver
e libertar felicidade
pelos quatro cantos
da sala – do quarto -
pelos quatro cantos
da sucinta alma!

Isabel

quando eu canto
o meu verso livre
te persegue
mas não comove:
ele se escora em vielas
pequenas passagens
e nenhuma delas
quer falar adeus -
pensa em bouquet?
quando eu canto
procuro a tua voz
e nada, nada, nada
me faz esquecer
um violão de João -
bossa-nova, limpa
a florescer corações
na estrada


Juliana


há de haver um dia

em que teu deus
será também o meu deus
e isso nos fará rir
debaixo de um teto
de estrelas - o céu
que não se cala
e nem pede fronteiras
mas uma canção de amor -
há de haver um dia
em que o teu sorriso
será vigor de imensidão
horizonte infinito à vista
e nele estarão tatuados
os melhores versos
que ainda não sei fazer -
todos eles feito a paz
que senti quando te vi:
uma canção de romance
o mundo numa festa
você passando sem ligar
e levando meu coração
num retrato imortal -
um baile, uma dança
um amor de lua cheia
mar da tranquilidade
nas tuas lindas mãos -
these are days of a
handful bright cos’
your wonderful face
is still through every night
i´ve been thinkin’

Fernanda

hum, coração

um vulcão
o mundo num
segundo
e um turbilhão
uma oração
e outra oração
um blues de
rasgar a frente
um sentimento
de tesão
hum, coração
que fustiga
e se reinventa -
arpoador em chamas
acapulco em chuva
nenhuma pedra
sobre pedra
que não seja passagem
de uma vida que
encanta

@pauloandel

No comments: