Translate

Monday, July 15, 2013

A via láctea

eu e meu eu
nós dois tão perdidos
feito você
por entre as estrelas
vasculhar o céu
até te encontrar
e entender o que se namora -
eu já não sou o mesmo
e sou muitos
mas cada um dos meus eus
procura a tua luz
num infinito

você tem outro céu
outra estrela ou outro amor
nós somos a mesma via láctea
e trocamos olhares
perigosamente distantes
nenhum avatar é perigo -
a vida é um perigo enorme -
o que eu amo não consigo -
eis nosso mesmo lugar:
meu amor, crime e castigo

eu tenho outro céu
e outra paixão
mas amor é outra coisa:
é procurar a estrela predileta
no meio da via láctea
entre milhares de estrelas
até encontrar você
até encontrar você

o resto do mundo voa longe
as mentiras são tão sinceras
e tudo o que eu namoro
à luz da via láctea
está preso em você
estampado em você

o mundo inteiro contra
e eu pensando
em te querer até o mesmo céu
derreter de paixão
cobiçando
um sereno canto e mãos dadas
enquanto o luar
finge nos prometer -
loucamente temos fé! -
assim seja ou o que será

se o teu Deus
for o mesmo que me chama


@pauloandel

(Sobre "A via láctea", Renato Russo, 1996)

No comments: