Translate

Monday, June 24, 2013

Todas!

1

candelabro

eu não vou
me transformar
em outros
só para ser outro
porque nada é
mais legítimo
do que ser eu mesmo
muitas vezes eu
e mais ninguém
fora de mim:
diante do espelho
eu sou eu mesmo
e ninguém mais 

pode me ser

2

promessa

então fiz de qualquer lugar o caminho para encontrar você
promessas, poemas, querelas vulgares, debates populares
e tudo para ficar concentrado em você
uma canção de amor piegas e tão piegas
quanto deve ser o amor só para viver em você
houve festas e luares, naveguei o sexo a mil sem qualquer calma
e continuei a sonhar todo tempo com você
há uma longa e fria noite de junho ao redor
e nada está em seu lugar - as ruas gritam com força
os ratos se locomovem - mas ninguém há de se importar
porque eu gosto a todo instante de você
os casais de namorados na praça de alimentação
e nenhuma das mãos dadas, apaixonadas
têm a mim ou a você
os corpos se nutrem e se saciam
mas nenhum meu vai de encontro ao teu
numa calçada rica, mendigos fazem serenatas
para o terror da morte e isso me rói por dentro
e corta os meus pulsos d’alma porque eu penso
o quanto penso sempre em você
um milhão no canto e a milha solidão
se faz pranto seja com quem for
porque aqui eu não tenho você
tenho você, não tenho você, penso em você

3

eu, você e você

você que não se importa
e você que me incendeia
eu ainda tenho você
mas penso em você
e você que me ignora
enquanto você me sacia
eu e você sem você
que eu tanto espero
como se fosse esmola
eu e você, eu e você
num certo súbito
que não marcou bobeira
e fincou bandeira no topo -
eu vezes você vezes você
as vértices de um triângulo
imaginário e tão fiel -
enquanto eu choro por você
eu encho você de prazer
eu desejo você
eu banqueteio você
eu quero ser teu você
e você faz o não querer
eu tenho o outro você
e o resto fica no muito prazer

4

o fim do outono

deus está num outro plano
enquanto me apavoro:
eu vi milagres em vão
sofrimento, consternação
e tantos anos depois do começo
ainda não entendo
que diabos vim fazer aqui


@pauloandel


5

Call me

If you're feelin' sad and lonely
There's a service I can render
Tell the one who loves you only
I can be so warm and tender

Call me, don't be afraid, you can call me
Maybe it's late but just call me
Tell me and I'll be around

When it seems your friends desert you
There's somebody thinking of you
I'm the one who never hurt you
Maybe that's because I love you

Now don't forget me 'cause if you let me
I will always stay by you
You've got to trust me, that's how it must be
There's so much that I can do

If you call I'll be right with you
You and I should be together
Take this love I long to give you
I'll be at your side forever








No comments: