Translate

Tuesday, December 26, 2023

25/06

Data que com o tempo se tornou importante pacas pra mim. Aniversário de Carlos Alberto Pintinho, um dos maiores jogadores de futebol que vi em campo, ídolo da infância. Anos depois, decorei o dia por causa de Luciene, que era nossa ídola suprema nos tempos de faculdade - creio que falo em nome de várias pessoas. E finalmente em 1995, quando tive a sorte de estar na maior partida da história do Maracanã, conhecida pela expressão "gol de barriga". 

Ironicamente, a última vez que vi Luciene foi justamente no dia seguinte ao título. Comemoramos a vitória do Fluzão fervorosamente no hall da faculdade. Meses depois, eu iria embora para sempre e ela largou o curso, indo para Letras, acho. Dia seguinte, 26/06, dia do aniversário de Gilberto Gil, gênio dos gênios. 

Catorze anos depois, 25/06 ganhou sua marca definitiva para mim. Em 2009 eu e Bola ainda éramos próximos. Imaginem, eu nem estava no Facebook, não existia smartphone no Brasil, mas lan houses bombavam. Claro que não tinha WhatsApp. Bom, resolvemos marcar o mesmo cardiologista juntos e fomos fazer exame. Na Dias da Cruz. O médico não era lá dos mais bem humorados, mas por incrível que pareça nos aprovou com louvor. O que restava fazer? Comemorar nossa ótima fase cardiológica no rodízio de pizzas da Parmê, que ficava umas três ou quatro quadras acima. 

Antes, passamos pelas Lojas Americanas para caçar alguma promoção em CD. Não encontramos nada, mas perto da saída do setor de música - sim, isso existia! - o Bola esbarrou numa pilha de DVDs e um deles veio direto aos meus pés. Era uns coletânea de clipes de Michael Jackson. Imediatamente brinquei e imitei o "uhhh" característico do cantor. Rimos e saímos da loja, fomos para a Parmê e comemos todas as fatias disponíveis na América Latina. 

Meia hora depois, lotados, fechamos a conta e fomos para a condução - ah, também não tinha Uber naquele tempo - na Dias da Cruz. Eu peguei o 247 vazio no sentido Centro e o Bola pegou outro ônibus, que não lembro qual. Em questão de dois minutos, meu celular toca e está o próprio Bola na linha a me chamar. Seria alguma emergência?

"Que houve, cara? Algum problema?"

"Cara, você não vai acreditar: Michael Jackson acabou de falecer."

Pensei no DVD caindo no meu pé uma hora antes. 

@p.r.andel

No comments: