Translate

Monday, February 06, 2012

PRÉ-PÓS-CONCEITOS & TOM ZÉ



Eu sofro preconceito porque sou gordo, velho, feio, pobre. Sofro preconceito porque tenho mais de 40 anos, não sou casado e não tenho filhos. Sofro preconceito porque minha namorada é negra, gordinha e tem 19 anos a menos do que eu. Sofro preconceito porque sou Tricolor, escritor, cronista (no Brasil as funções são incrivelmente diferentes). Sofro preconceito porque fiz uma faculdade que a maior parte das pessoas nem sabe que existe. Sofro preconceito porque não moro mais em Copacabana, nem sou suburbano nem sou tijucano. Basicamente, sofro preconceito porque respiro sem ajuda de aparelhos frente a uma sociedade que debocha do que sua ignorância é incapaz de ler. Ou ver.

 

no alto de pinheiros (tom Zé, 2012)

você pode nascer numa família legal
legal legal
pode nascer até numa família real
real real
mas se você quiser viver no alto, companheiro,
tem que ser aqui em pinheiros
no alto no alto do poleiro
tem que ser aqui em pinheiros
no alto no alto do poleiro
tem que ser aqui em pinheiros
você pode nascer naquele berço de ouro
de ouro de ouro
pode nascer até no baú do tesouro
tesouro tesouro
mas se você quiser viver no alto, companheiro,
tem que ser aqui em pinheiros
no alto no alto do poleiro tem que ser
aqui em pinheiros
no alto no alto do poleiro tem que ser
aqui em pinheiros

1 comment:

Elika Takimoto said...

Tâmu conectádis, Bródi! Em completa sintonia!

Beijokas!