Translate

Sunday, March 18, 2018

PIB (Perfeito Idiota Brasileiro)

Desprezar, fazer pouco caso ou reduzir o tamanho da monstruosidade cometida contra Marielle não é sinal de politização, consciência ou de "opinião polêmica". 

Na verdade é desumanidade, estupidez, incapacidade de ver o próximo como semelhante e, por fim, desconhecer um palmo à frente do nariz quando o assunto é Brasil. 

É falta de convivência, apreço, respeito, dignidade. 

É ler sem entender, aplaudir sem compreender, olhar sem enxergar. 

É achar que suas deliberadas manifestações de falta de raciocínio são "polêmicas" ou "para abalar". 

Estupidez. Desumanidade. Marcas típicas do PIB, o Perfeito Idiota Brasileiro. 

O fuzilamento foi cometido próximo à Prefeitura, ao Hospital Central da PM, ao Batalhão de Choque e à Acadepol, para que não deixasse dúvidas: os assassinos e seus mandantes deixaram um recado claro de escárnio às instituições. Debocharam de todos os policiais honestos e agentes públicos das mesmas. "Quem manda nessa merda é a gente. Uhu!"

Por sinal, a luta de Marielle também envolvia a defesa de famílias de policiais fuzilados como ela foi. 

O PIB sequer percebe que, para expor gratuitamente a sua falta de visão de mundo e a sua colossal ignorância (que independe de "anos de estudo"), é preciso democracia - e ela inexiste quando qualquer pessoa é fuzilada. 

Quantos livros, quantas aulas, quantas horas, quanta coisa foi jogada fora em favorecimento dessa verdadeira apologia ao primitivismo... 

O PIB é a realidade modal do Brasil, e também a sua maior desgraça.

No comments: