Translate

Tuesday, May 14, 2013

Linda como sempre


procurei duas jabuticabas
duas amoras
numa árvore frondosa
noutro par de olhos da Lapa
e quando me vi
um feitiço da vila
é que incandesceu
meu olhar
duas amoras de cobiça
acendendo um sorriso
de mil fantasias
e o noturno da Lapa
com seus corações a mil
quem será que prende
o olhar dessa dona
que agiganta e contenta
que provoca e conquista?
procurei duas jabuticabas
duas amoras
no concreto da Lapa
mas um feitiço da vila
aqueceu meu coração -
quem sabe o não?
hum, sorriso do céu
sem fronteiras
apenas estrelas
e o meu olhar fita
aquela mão delicada
só para dizer
*“eu quero ir-me embora
eu quero dar o fora
e quero que você
venha comigo”
enquanto algum
chapeuzinho se faz
minha incansável procissão

@pauloandel

Versos de “Você não entende nada”, Caetano Veloso

No comments: