Translate

Wednesday, February 23, 2011

PEQUENOS MURMÚRIOS FRENTE À MULTIDÃO



















II
fácil, tão fácil a paixão
sem biunívocos
ou reciprocidade:
eis você por aí
num romance
numa carícia
ou outra guloseima
qualquer,
enquanto aqui
me liquefaço;
deságuo no mar
imaginário
dos teus seios
cobiçados
ou o colo ansiado.
meu resumo
é te sorver
completa
numa tarde sem vulgares -
a paixão é tão simples!
você e um sonho,
eu e meu tesão de ardor,
nós diante de um abismo
enquanto o mundo
gira perfeito
para hospedar
a nobre decadência humana.


III

quero apenas desacontecer:
assim
minha falácia fenece
e ninguém
perde seu tempo em perceber.


IV

relíquia minha
é o sabor molhado
do teu ventre
no meu desejo
incendiário:
palato em chamas!

e quem acha inconsistente
o fogo aceso no molhado
tem órbita de sobra e pouca prosa,
nem voa rasante
no calor do feriado.


Paulo-Roberto Andel, 23/02/2011

5 comments:

Pedro Du Bois said...

Grande Andel, mais uma das tantas perfeições. Abraços, Pedro.

Chá das Cinco said...

Gente!!!!
Que poema é esse????
Estou abobada com a postura madura, o calor das palavras e a intensidade do desejo.
Beijos meu querido
Gemária Sampaio

.........

Ops... OBRIGADA ok?

Paulo-Roberto Andel said...

Poeta querido, obrigado de sempre pela generosidade!

Gemária sensacional, obrigado idem!

Obrigado, grato!

Lau Milesi said...

Paulinho, você sempre surpreendendo.
D+!! Arrasou!!
Beijosss

Paulo-Roberto Andel said...

Gracias de siempre, querida Lau!