Translate

Friday, November 20, 2015

lições do amor em vão

o fundo do coração

ah, se eu soubesse
aonde se esconde
quem nunca aparece
tá sempre tão longe
hoje eu li no céu
o teu nome

eu quero tudo
dessa madrugada
deixa a luz acesa
pra tua chegada
há um carrossel
de todas as cores

nada me espanta
sou quase feliz
eu sempre pergunto
você nunca diz
se é assim o amor
sempre por um triz

(Herbert Vianna)


te ver

te ver e não te querer
é improvável, é impossível
te ter e ter que esquecer
é insuportável, é dor incrível

é como mergulhar num rio
e não se molhar
é como não morrer de frio
no gelo polar
é ter o estômago vazio
e não almoçar
é ver o céu se abrir no estilo
e não se animar

é como esperar o prato
e não salivar
sentir apertar o sapato
e não descalçar
é ver alguém feliz de fato
sem alguém pra amar
é como procurar no mato
estrela do mar

é como não sentir calor
em Cuiabá
ou como no Arpoador
não ver o mar
é como não morrer de raiva
com a política
ignorar que a tarde vai
vadia e mitica
é como ver televisão
e não dormir
ver um bichano pelo chão
e não sorrir
é como não provar o néctar
de um lindo amor
depois que o coração detecta
a mais fina flor

(Samuel Rosa)


a seta e o alvo

eu falo de amor a vida
você de medo da morte
eu falo da força do acaso
e você de azar ou sorte
eu ando num labirinto
e você numa estrada em linha reta
te chamo pra festa mas vocês
só quer atingir sua meta
sua meta é a seta no alvo
mas o alvo na seta não te espera
eu olho pro infinito
e você de óculos escuros
eu digo "eu te amo"
e você só acredita quando eu juro
eu lanço minha alma ao espaço
você pisa os pés na terra
eu experimento o futuro
e você só lamenta não ser o que era
e o que era era a seta no alvo
mas o alvo na seta não te espera

eu grito com liberdade
você deixa a porta se fechar
eu quero saber a verdade
e você se preocupa em não se machucar
eu corro todos os riscos
você diz que não tem mais vontade
eu me ofereço inteiro
e você se satisfaz com metade
é a meta de uma seta no alvo
mas o alvo na seta não te espera
então me diz qual é a graça
de já saber o fim da estrada
quando se parte rumo ao nada

(Paulinho Moska)

@pauloandel

No comments: