Translate

Tuesday, June 14, 2011

PAULICEIA



e se
fosse o caso
daquela mina alucinante
da mooca
passar pelo pacaembu
e alimentar a tua vista
com desejos
até provocar
uma saudável
onomatopeia?
mesmo que precisasse
de vários asteriscos
que indicam
lascívia, tesão e vontade
não seriam em vão:
tudo culpa da saudável
sensação
de viver, ô meu!
vamos em frente
que armênia não é penha
e perus não é poá!
a mina é da hora
mas o sonho é só um sonho -
alguém me leve ao ponto chic,
ao delírio de um bauru
no paissandu.
sem pensar em holerite
nem osso:
eu faço o que posso
enquanto respiro e vivo
aquela onomatopeia:
a "tua mais completa tradução"*
da minha
pauliceia.


Paulo-Roberto Andel, 14/06/2011


*Citação de "Sampa", Caetano Veloso, 1978

2 comments:

Raquel said...

Fazia tempo que não passava por aqui, adorei o visual laranja, o formato do nome do blog na cabecera e encontrar o post Pauliceia.
Não sei se sabe, mas apesar de eu ser multiplaces, eu sou originalmente paulista.

MUUU!!!

Paulo-Roberto Andel said...

É por isso que vc é tão especial! :)))