Translate

Tuesday, November 09, 2010

SOBRE NAZIFASCISTAS, SEPARATISTAS E ESCROQUES DE 2010


Esse negócio de separar Estados, ceifar, expulsar imigrantes, "a terra para os terráqueos" e outras idiotices mais constituem um bolo cujo ingrediente primordial está contido na seguinte sentença: "Tem mais é que tacar uma bomba na favela e explodir tudo". É o homo sapiens voltando a ser quadrúpede.

Mas poderia ser também em "Viado tem que morrer", "Lugar de mulher é na cozinha/Mulher não sabe dirigir", "Vamos incinerar macumbeiros" ou "O que é que essa gentalha está fazendo no shopping?". E "Tem que botar na cadeia pra matarem ele duma vez". Ah, tem mais uma: "No tempo dos militares é que era bom...". Desculpem a falta de classe, mas era bom só se fosse no meio do rabo de quem diz isso, sem qualquer direito a sursis feito de Hipoglós ou pomada erva-de-bicho.

Se você identificou alguma das sentenças acima nos diálogos ou conversa que trava com terceiros e quartos, meus parabéns: você está num país que ainda tem grandes problemas, mas recentemente resolveu encarar com vigor um dos maiores problemas do planeta Terra, que é a desigualdade social causada pela má distribuição de renda.

Você está num país onde uma burguesia elitista que escravizou, explorou, estuprou e roubou ainda tem as rédeas do poder econômico (e anda muito enfezada com as urnas), mas definitivamente perdeu as do poder político - e, por isso vê gradualmente a ascensão social de seus serviçais, mesmo que estes morem em comunidades ainda carentes.

Você está num país onde moralistas à beira-mar condenam o aborto que as meninas pobres, desnutridas e negras fazem em condições subhumanas, mas fazem vista grossa com as gatinhas fashion que entram nas clínicas da Rua Dona Mariana, em Botafogo - de onde saem visivelmente mais magras ao fim do dia; para eles, tudo bem: são "bonitas, brancas e de (sic) família".

Você está num país onde se fala diariamente que o problema está em oito ou nove mil parlamentares que praticam a corrupção - e quem fala isso diz "eu pago meus impostos" mas... paga mais ou menos, não? Sonega. E estes mesmos que fingem "condenar" a sonegação votam em candidatos com... total ligação com alguns dos piores corruptos da nação, no pior estilo "A lot of opportunities".

Você está num país onde é preciso resover as ditaduras religiosas: uma acha que manda em todas; outras acham que podem mandar em tudo.

Você está no Brasil.

Meus parabéns.

Esta é uma terra que foi muito vilipendiada, onde senhores de engenho queriam sobreviver com o mesmo estilo dos tempos da escravatura em pleno 2010. Não deu certo. Li em algum lugar que o povo às vezes faz vista grossa para corruptos, mas nunca se esquece dos traidores. Deve ser assim.

Aqui já foi uma droga, falta muita coisa ainda mas os primeiros sinais já vem brotando há tempos.

Tem uma turma que reclama além dos nazifascistas: os exploradores, os ex-pobres que não suportam rever nos outros a situação que um dia os banhou, os extremamente ignorantes que baseiam suas análises socio-politicas em veículos cabotinos como a "revista" Veja, "jornais" como os que dominam a cena paulistana e redes de comunicação como o Sistema Globo, eternamente ligado a tudo o que de pior aconteceu aqui. E só. Não dá quarenta milhões de pessoas nem gozando. Se muito, dá trinta. Dois milhões de exploradores, quatro milhões de parentes, dois milhões de puxa-sacos e vinte e dois milhões de eleitores que estão dominados pela monocultura: um só time, uma só tevê, um só jornal, uma só moda, nenhum livro que preste. Antes de qualquer protesto, recomendo não comparar os números acima com os dados oficiais da recente eleição que sacramentou a vitória de Dilma presidente. Evidentemente, me refiro a uma estatística de araque. Quando entender melhor do assunto, pormenorizo isso.

Está na hora de dar um BASTA! com todas as letras maiúsculas aos racistas, preconceituosos, salafrários, apedeutas e profetas do apocalipse que vociferam mentiras e tentam impingir ao país um clima de insegurança e mentira, o mesmo clima tenso dos cenários de 1932, 1954 e 1964. É hora de colocá-los no lixo, mas não da maneira como eles pregam, que é a de dizimar, aniquilar, matar, explodir. De forma alguma! O caminho é deixá-los falando sozinhos, no vácuo da oceânica ignorância dos quais são a mais perfeita tradução. A cidade, o estado e o país não podem parar por causa de meia-dúzia de nazistóides só porque eles dominam o mercado formal de informação. Meu próprio exemplo: envergonhado com a sujeira disseminada nos últimos meses por determinadas mídias, simplesmente parei de utilizá-las. Fora! Gente que não tem respeito a pobre, que acha que a solução é sempre explorar os outros, que fala aquelas idiotices lá do primeiro parágrafo, não pode servir para ser minha amiga, para me dar bom-dia e não pode sequer servir de minha latrina. Fora! Reconheço o estado democrático de burrice, mas o de má-fé não. Fora! Fora geral! Que o Deus deles lhes receba.

BOICOTE!

Chega de novelas de merda que só propõem os piores sentimentos humanos e vendem a ideia de "vencer na vida a qualquer custo".

Chega de jornais com manchetes que desafiam qualquer sujeito letrado, insinuando que somos completos imbecis.

Chega de telejornais com "senhores da verdade" que serviram a assassinos e traidores da pátria, lambendo a virilha de seus patrões.

Chega de prepotentes apontando o que devemos consumir, ver, ouvir e principalmente NÃO ler.

Chega de uma elite que propõe uma sociedade vedada, gradeada, sectária.

Essa é nossa resposta: deixá-los no limbo que lhes cabe. O ocaso. O vazio que representam. os quarenta milhões de votos já voltaram a ser trinta. Trinta milhões de pessoas num universo de cento e noventa milhões. Dezesseis por cento. Há muito o que fazer junto aos outros oitenta e quatro.

O tempo, as coisas e os votos sabem onde é a última morada dessa gente, que acha a própria carne mais digna, bela e representativa do que a de bilhões de pessoas que nasceram, não viveram mas morreram e morrerão igualzinho a elas. Em decomposição ou cremação.

Não há mais espaço para ditaduras, separatismo, golpes, opressão.


O Brasil é de paraíbas, pretos, gordos, viados, judeus e também de brancos, louros, heteros, evangélicos, espíritas, hinduístas, ateus, ricos dignos, pobres dignos, sulistas, camponeses, urbanos, fazendeiros, peões.

Os trabalhadores venceram.

Quem não os respeitar, que descanse em paz, mesmo que em vida.

Paulo-Roberto Andel

No comments: