Translate

Wednesday, October 06, 2010

EU E LAU, LAU E EU


Dia desses, comentei um post de minha querida amiga Lau Milesi, do popularíssimo blog RENASCENDO (http://renascendo-lau.blogspot.com).

Acabou que falamos de política.

Hoje, fiz novo comentário.

Talvez fosse bom, intenso, enfático e democrático demais para ficar somente como um comentário, com a humildade leonina que me cabe. Copiei, colei, publiquei. O resultado segue mais abaixo.

OBS: Este é um blog de um simpatizante da causa comunista, politicamente muito ligado a Oscar Niemeyer, Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Sérgio Macaco, João Goulart, Neiva Moreira, Fidel Castro e Hugo Chávez. Portanto, se a sua opinião política é extorsiva a qualquer um dos nomes aqui citados, eu a respeito democraticamente mas não me interesso por ela em meu blog.

OBS 2: Quando lerem "Zona Sul carioca", entendam por favor o sentido figurado que também serve para Pinheiros, Savassi e Sunset Strip, por exemplo.

Um abraço a todos, com exceção dos imperialistas.



Minha querida queridona Lau,

Evidentemente, não era meu objetivo quebrar o clima de romance do blog, claro. É que temos falado muito do tema político e talvez eu tenha exagerado.

De toda forma dá o que pensar, não é?

Veja o seguinte: você já reparou no tom professoral, quase "acadêmico" de alguns simpatizantes/ eleitores da causa tucanal?

Eu, sinceramente, não sei medir em até que ponto ingenuidade e arrogância se misturam. Desinformação e prepotência. Preconceito e galhofa. Não sei medir o quanto acham que os outros são burros, que nunca leram livros além dos de auto-ajuda e paulocoelhianos, que nunca pesquisaram; os que acham que basta colocar um sorriso alvar no rosto, um tom debochado e pronto: os outros são desqualificados, não entendem do ramo etc. Bom, esse assunto me interessa muito: com nove anos de idade, eu lia o Pasquim emprestado por meu pai, e isso pode servir de termômetro.

Como eieitor desde 1986 e vivendo numa casa onde se respirou política e se viu o que era a DITADURA NAZISTA de perto, me surpreendo cada vez mais com gente que vota sem conhecer as raízes históricas de seus partidos/ aliados. Ou que finge não conhecer.

Vejamos o hoje simpático movimento denominado "tucano".

Por muitos anos, o PSDB tinha o curioso apelido de "coluna do meio", porque no governo Sarney ora votava com a situação, ora com a oposição; assim foi até 1993, quando deram a guinada rumo ao verdadeiro LIXO que existe na política brasileira hoje denominado DEM - também conhecido com UDN, ARENA, PDS, PFL, fomentador de alguns dos piores brasileiros de todos os tempos como Adhemar de Barros, ACM e Maluf. Quem deu golpe no Brasil e nos custou 50 anos de atraso foi a ARENA. Quem rasgou a constituição e se serviu da corrpução oculta pela ditadura foi a ARENA. Quem esfacelou o serviço público, estraçalhou a opinião pública e bancou seres como Armando Falcão, Roberto Campos e Delfim Netto foi a ARENA. Quem elegeu COLLOR foi a ARENA.

Como questionar a "maior corrupção de todos os tempos" do PT e, ao mesmo tempo, defender o carlismo baiano de ACM e seus asseclas-herdeiros, hoje finalmente derrotados? O outrora malufismo-pittismo (é, Celso Pitta...)?

Como questionar o "aparelhamento da máquina do estado" se comprou votos para a reeleição de um presidente em pleno mandato, rasgando a constituição? (Aliás, comportamento típico da ARENA quando, no governo ditatorial, contribuiu para a morte, o estupro e o desaparecimento de milhares de jovens brasileiros, cujo crime foi lutar pela DEMOCRACIA).

Como modernizar o Brasil entregando patrimônio nacional bilionário nas mãos de meia-dúzia de aves de rapina? Quanto a Vale do Rio Doce não geraria de divisas para o Brasil se não tivesse sido praticamente doada?

Vamos falar da "modernização da telefonia". Oba, temos celular! Só falta lembrar que pagamos a quarta tarifa média MAIS CARA DO MUNDO por este serviço, à custa de contratos abençoados pelo Sr. FHC.

Serei claro: a ARENA hoje é o PSDB, mais do que NUNCA. Basta ver seus aliados, inflados por criaturas exóticas em final de linha como Gabeira e Cesar Epitáfio Maia.

Vamos falar de emprego: 600 mil entre 1994-2002 contra 12 milhões entre 2002-2010.

Vamos falar de MISÉRIA (tema odioso para a "livre iniciativa da ARENA"): é dever do Estado assistir os mais pobres? Evidentemente que sim. 15 milhões de vidas foram salvas com o Bolsa-Família. Quanto custa UMA VIDA HUMANA? Não há como mensurar. Há os falaciosos que apontam o BF como "assistencialismo"; eu pergunto: qual é a noção de ESTADO dessa gente? Acreditam que quem nasceu miserável tem mais é que morrer à míngua, porque eles "pagam seus impostos" (muitas vezes, sonegando...)?

Vamos falar de serviços públicos, açoitados: funcionários públicos com oito anos sem aumento (incentivo para que pedissem exoneração); universidades públicas à mingua, com professores morrendo e sem substituição ou concurso.

Não estou aqui para ser senhor da verdade; pobre do humano que o queira ser. Apenas falei de FATOS amplamente conhecidos por quem lê livros e jornais - estes, inclusive, os de clara bandeira neolibera. Contra FATOS não cabem argumentos, falácias ou prosas lançadas ao vento - modéstia à parte, de prosa eu entendo. Vivemos numa democracia: o voto é livre, até mesmo para beócios que comemoram a eleição de seus achacadores. O cara que vota no salário mínimo de seiscentos reais para que o governante simplesmente FECHE A TORNEIRA DE EMPREGO. De toda forma é democrático. Eu não sou da ARENA. os simpatizantes da ARENA é que gostam de fechar congresso, prender inocentes, estuprar. Minha formãção é outra. Falando em ARENA e dos simpatizantes da tucanalha, não é incrível que o PP tenha eleito Jair Bolsonaro (que, em qualquer democracia do ocidente estaria atrás das grades) com mais de 100 mil votos? Pois é, é democrático afirmar que temos 100 mil BESTAS que votam num sujeito que defende TORTURA, DITADURA E FECHAMENTO DO CONGRESSO. Paradoxal, não? Para não dizer ridículo.

Bom, poderia falar N coisas aqui, mas não vou alugar vc e nem ocupar muito espaço. O resto a gente conversa pessoalmente/ telefonicamente (com a tarifa das mais caras do mundo), que é sempre um prazer enorme.

Ufa! Falei demais! So sorry!

Quero te parabenizar pelas manifestações sempre elegantes aqui no blog; não à toa, aí estão suas centenas de fãs.

E também te parabenizar pelo trabalho de "camareira virtual", ao carregar N MALAS no cyberespaço, ahahahahahahahahahahaha!

Em tempo: recomendo a todos os que defendem o neoliberalismo a deixarem alguns minutos de falácia mofada de lado e, se realmente tiverem o objetivo de votar e discutir política visando o BEM COMUM, para que peguem seus carros ou mesmo o Metrô e saiam da Zona Sul carioca para dar uma volta nos bairros da Linha 2. Muitos falam tanto de Brasil e mal conhecem a cidade... Seria importante que vissem o "dark side" do neoliberalismo que Lula não conseguiu mudar, por mais que se esforçasse: muito crack, ausência de Estado, meninas se prostituindo com 10 anos de idade, meninos de 10 anos estuprando e atirando a esmo. Não é fácil derrotar a "livre iniciativa" de FHC e sua laia, mas nós chegaremos lá um dia. Estaremos livres de "gente" que acha que favelado e morador de rua tem que morrer, que é preciso pena de morte em vez de educação preventiva, que usa até religião para justificar a abissal desigualdade social que ainda persiste no Brasil - colocando em Deus a cula pelo próprio egoísmo e falta de visão coletiva.

O beijo de sempre!!!!!!!!!!!

E que as alças estejam ao menos inteiras para se poder carregar, ahahahaha.

PS: eu também sou mala? Me digaaaaaaa.

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

2 comments:

Lau Milesi said...

Geente, "quequéisso" ?"My Gosh", como diz a "Ticinha".

Primeiro : Paulinho, meu amigo querido, se eu ainda não tivesse conhecido você, diria que você não existe.

Segundo: já vi que não sou "doidia", não falo sozinha. Você leu minha réplica. Obrigada.

Terceiro:Seu comentário/tréplica (espetáculo), é digno de ser publicado em todos os jornais que se preocupam em trazer a informação sem subterfúgios.

Deixo pra você uma frase de um dos seus (coincidentemente, meu também) ídolos, Oscar Niemeyer. Aliás, deixo duas :

1- Urbanismo e arquitetura não acrescentam nada. Na rua, protestando, é que a gente transforma o País. (Oscar Niemeyer)

2-Nunca me calei. Nunca escondi minha posição de comunista. Os mais compreensíveis que me convocam como arquiteto sabem da minha posição ideológica. Pensam que sou um equivocado e eu penso a mesma coisa deles. Não permito que "ideologia nenhuma interfira em minhas amizades". (Oscar Niemeyer)

Beijos,nobre PhD e cientista político.

Lau Milesi said...

Ahhhh... ainda bem que você lembrou que na "Zona Sul carioca" tem gente que anda de metrô,já teve pai "perseguido" (não por ser bandido, mas por ser patriota...),se preocupa com o próximo...

Agradeço o título, me senti muito honrada.:):)
Ainda bem que na UERJ e na UFRJ estão sacramentados os diplomas. Celas especiais..:)

Beijosss