Desprezar, fazer pouco caso ou reduzir o tamanho da monstruosidade cometida contra Marielle não é sinal de politização, consciência ou de "opinião polêmica".
Na verdade é desumanidade, estupidez, incapacidade de ver o próximo como semelhante e, por fim, desconhecer um palmo à frente do nariz quando o assunto é Brasil.
É falta de convivência, apreço, respeito, dignidade.
É ler sem entender, aplaudir sem compreender, olhar sem enxergar.
É achar que suas deliberadas manifestações de falta de raciocínio são "polêmicas" ou "para abalar".
Estupidez. Desumanidade. Marcas típicas do PIB, o Perfeito Idiota Brasileiro.
O fuzilamento foi cometido próximo à Prefeitura, ao Hospital Central da PM, ao Batalhão de Choque e à Acadepol, para que não deixasse dúvidas: os assassinos e seus mandantes deixaram um recado claro de escárnio às instituições. Debocharam de todos os policiais honestos e agentes públicos das mesmas. "Quem manda nessa merda é a gente. Uhu!"
Por sinal, a luta de Marielle também envolvia a defesa de famílias de policiais fuzilados como ela foi.
O PIB sequer percebe que, para expor gratuitamente a sua falta de visão de mundo e a sua colossal ignorância (que independe de "anos de estudo"), é preciso democracia - e ela inexiste quando qualquer pessoa é fuzilada.
Quantos livros, quantas aulas, quantas horas, quanta coisa foi jogada fora em favorecimento dessa verdadeira apologia ao primitivismo...
O PIB é a realidade modal do Brasil, e também a sua maior desgraça.
No comments:
Post a Comment